Agesan-RS verifica sistemas de água e esgoto de Nova Santa Rita e Nova Hartz

Agesan-RS verifica sistemas de água e esgoto de Nova Santa Rita e Nova Hartz

A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan-RS) realizou, na última semana, a fiscalização regular dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário nos municípios de Nova Santa Rita e Nova Hartz. Operados pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan/Aegea), os serviços foram verificados entre terça (30) e quinta-feira (02).

A fiscalização regular ocorre periodicamente nas instalações do prestador dos serviços de saneamento dos municípios regulados pela Agesan-RS. Durante a ação, a equipe técnica inspeciona estruturas de captações de água, reservatórios, estações de tratamento de esgoto (ETEs), estações elevatórias, áreas de armazenamento de produtos químicos e laboratórios. Também é feita a análise dos documentos enviados pela Corsan, com o objetivo de garantir a qualidade e a continuidade dos serviços prestados à população.

Com base nas observações de campo e na análise documental, a Agesan-RS elaborará termos de não conformidades. O documento aponta as adequações que deverão ser executadas pela Corsan para assegurar a melhoria contínua do atendimento aos usuários.

Foram verificadas estruturas do sistema de manejo de resíduos sólidos urbanos como transporte e triagem