Para verificar os resultados das análises de qualidade da água tratada e distribuída por diversos dias, em Campo Bom, a equipe da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan-RS) realizou fiscalização ontem (1º) e hoje (2), na estação de tratamento de água do município. O serviço é operado pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan)/Aegea e recebeu reclamações por parte dos moradores, que foram encaminhadas ao órgão regulador. A instituição já aplicou multa na empresa devido às queixas dos usuários, como falta de água e alteração na cor do líquido.
Também foram avaliadas as demais estruturas do sistema de abastecimento de água, como estações elevatórias de água, reservatórios e a unidade comercial. Foram observadas ainda as condições de operação de um tanque séptico presente na cidade.
As não conformidades constatadas foram registradas por meio de fotos, que irão compor um termo, que será enviado à Corsan/Aegea para que adote as medidas necessárias para resolver os problemas apontados.
Participaram do trabalho integrantes do corpo técnico da Corsan/Aegea, a diretora de Regulação da Agesan-RS, Emanuele Manke, e os agentes de fiscalização Lorenzo Cure e Tarcísio Barcellos.