Prefeituras da Serra apresentam reclamações sobre serviços da Corsan para a Agesan-RS

Reclamações de interrupções frequentes no abastecimento de água por parte da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), repavimentações de ruas mal feitas, além da preocupação com o cronograma de obras relacionado ao serviço de esgotamento sanitário, nas cidades da Serra, foram as principais queixas apontadas pelos prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (Cisga), durante reunião realizada, na manhã desta quarta-feira (26), com a Agência Intermunicipal de Saneamento (Agesan-RS), em Garibaldi. Os representantes das prefeituras também citaram cobranças indevidas da Corsan relativas ao fornecimento de água de moradores dos municípios que compõem o Consórcio.

“Discutimos algumas alternativas para as cidades reguladas com prestação pela Corsan ou com secretarias municipais e questões referentes à regulação de resíduos sólidos”, afirmou o diretor geral da agência, Demétrius Gonzalez. Ele explicou que, a partir de agora, as reclamações das prefeituras serão formalizadas para a Agesan-RS, que encaminhará as demandas à Corsan.

Participaram representantes de André da Rocha, Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Cotiporã, Fagundes Varela, Flores da Cunha, Garibaldi, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Bassano, Nova Pádua, Paraí, Pinto Bandeira, Santa Tereza, São Jorge, São Marcos e Veranópolis.