As estruturas da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan)/Aegea, no município de Colorado, foram fiscalizadas ontem (14) pela Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan-RS). O trabalho estende-se até quinta-feira (17), com a verificação de captações subterrâneas, do tratamento da água, de laboratórios, de estações elevatórias, dos reservatórios e da unidade comercial da empresa.
Hoje (15), a atividade acontece em Santa Bárbara do Sul. Já nesta quarta e quinta-feira, também serão analisadas as estruturas da Cosan/Aegea em Fortaleza dos Valos e Ibirubá.
Durante a ação, eventuais não conformidades podem ser levantadas pela equipe técnica da Agesan-RS, as quais serão registradas e enviadas à Companhia para que faça as melhorias necessárias, apontadas durante a fiscalização.
Participam das visitas integrantes da Corsan/Aegea, a agente de fiscalização da agência reguladora Giúlia Corrard e o assessor ambiental Leonardo Rodrigues.