Gestores de Flores da Cunha e Carlos Barbosa reúnem-se com a Corsan

Demandas das prefeituras de Flores da Cunha e de Carlos Barbosa relacionadas, principalmente, ao abastecimento de água e de esgotamento sanitário foram apresentadas, ontem (28), durante reunião entre os gestores municipais, a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan-RS) e a diretoria da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan/Aegea). O encontro aconteceu na sede da empresa, em Porto Alegre, e contou com a participação dos prefeitos Cesar Ulian e Everson Kirch, além da diretora-presidente da Companhia, Samanta Takiimi Popow.

Conforme o diretor geral da Agesan-RS, Demétrius Gonzalez, a administração de Flores da Cunha terá novo encontro com representantes da Corsan/Aegea, no dia 12 de maio, para conferir a exposição dos projetos empresa para o município e para verificar o andamento das obras que já foram executadas e o que ainda precisa ser feito, incluindo pavimentações de ruas. “Nesta data, também será definido um grupo de trabalho, que terá uma atuação trimestral na cidade, para abordar aspectos operacionais e de planejamento,”, complementou Gonzalez.

Já o prefeito de Carlos Barbosa repassou para a Companhia pleitos referentes à existência de buracos em vias da cidade, às pavimentações das ruas (que não foram bem fechadas), ao planejamento de esgotamento sanitário, incluindo o funcionamento de abastecimento de água e esgoto. “Foram entregues cinco ofícios elencando as necessidades de melhorias”, relatou o diretor geral da Agesan-RS.