Fundada a Associação Brasileira de Saneamento (Abrasan)

O setor do saneamento do país tem, a partir de agora, uma instituição para atuar pela melhoria da atividade de regulação e prestação da área, no Brasil. Durante o 1º Encontro Nacional das Entidades Reguladoras Infranacionais (ERIs), realizado em Brasília, foi oficialmente criada a Associação Brasileira de Saneamento (Abrasan), nesta quarta-feira (3), pelo diretor-geral da Agesan-RS, Demétrius Gonzalez.

De acordo com ele, a nova associação visa estreitar laços entre reguladores, prestadores de serviços de saneamento e outras entidades para criar mais oportunidades de proximidade e colaboração. “Nosso foco é discutir questões relevantes e desenvolver soluções por meio de um esforço conjunto e integrado”, comenta.

Gonzalez também destaca que, com estatuto definido, a Abrasan está pronta para contribuir com suas experiências e conhecimentos com os demais agentes do segmento. “Queremos fomentar o diálogo sobre temas relevantes e que possam contribuir para o fortalecimento do setor de saneamento”, complementa.

Na vice-presidência da Associação está a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), com uma diretoria composta por representantes de agências reguladoras estaduais, intermunicipais e municipais.