Falta de água em Ibirubá provoca reunião na Câmara Municipal

A falta de água em diversas regiões do município de Ibirubá foi o principal assunto discutido durante reunião na Câmara de Vereadores, com integrantes da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Agesan-RS) e representantes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan)/Aegea, na tarde de ontem (8). Após reclamações dos moradores sobre problemas no serviço de abastecimento de água prestado pela Companhia, incluindo vazamentos frequentes, o vereador Eduardo Artmann (PL) solicitou esclarecimentos para a empresa.

No encontro, vereadores, secretários municipais e a população fizeram questionamentos à Corsan/Aegea envolvendo o canal de atendimento telefônico 0800, as repetidas faltas de água, especialmente em áreas específicas do município, e os recorrentes rompimentos da canalização.

O representante da Corsan, Felipe Trindade, reforçou o compromisso da empresa de atender a comunidade e trabalhar constantemente com implementação de tecnologias, estudos, pesquisas e avaliações periódicas.

“Dispomos de um setor de ouvidoria na agência, por meio do qual os usuários podem fazer reclamações, denúncias ou encaminhar sugestões”, informou o diretor geral da Agesan-RS, Demétrius Gonzalez. Ele afirmou também que, enquanto órgão regulador, estão atentos às atividades da prestadora de serviço e à qualidade do trabalho realizado pela operadora.

Os contatos da ouvidoria da Agesan-RS são: [email protected] e 0800 222 4022.