Nos dias 5 e 7 de outubro, os técnicos da Agesan-RS realizaram, em Novo Hamburgo, fiscalização programada sobre os sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da Comusa (prestadora de serviço do município). O objetivo do trabalho foi conferir a operação dos sistemas, levantando aspectos preventivos e corretivos, checando licenças e outorgas, além de conferirem a qualidade e continuidade dos serviços.
A iniciativa contou com a participação da ouvidora da agência, Natália Schierholt. Segundo o diretor de Regulação do órgão, Dênis Costa, a presença da ouvidoria se justifica pela necessidade de conhecer a satisfação dos usuários quanto aos serviços e apresentar iniciativas e os trabalhos feitos pelo setor na agência. “Ao final da atividade, são produzidos relatórios e termos de ajustes, que servirão de apoio para que o prestador tome as devidas medidas e busque um serviço cada vez mais eficiente e qualificado”, detalha Costa.
Também estiveram presentes na ação o assessor de Fiscalização da Agesan-RS, Daniel Luz; e o agente de fiscalização, Leonardo Rodrigues.